domingo, 11 de julho de 2010

Espanha 1x0 Holanda – La Roja é Campeã do Mundo!


Por motivos profissionais, já tive a oportunidade de estar mais de uma vez na Espanha. E, em duas dessas ocasiões, presenciei títulos mundiais de clubes de lá [era futsal, mas a ideia é a mesma]. A paixão dos espanhóis pelo esporte bretão é algo. Se são mais comportados nas arquibancadas, eles vibram como brasileiros ou argentinos nas conquistas.

‘Campeones, campeones, olé, olé, olá’, é o que gritam.

Hoje eu estou com um pouco de inveja da festa que devem estar fazendo os espanhóis. Ser campeão do mundo é mágico, claro, mas ser campeão do mundo pela primeira vez é uma emoção inenarrável.

Na decisão da Copa do Mundo da África do Sul, a Espanha esteve longe de ser brilhante e esteve longe de ser apontada como favorita, mas foi quem mais se aproximou do gol do título. Claro que os dois gols perdidos por Robben poderiam ter mudado a história do jogo, mas os dois desperdiçados por Sérgio Ramos, os dois desperdiçados por Iniesta, e as duas boas chances desperdiçadas pelo artilheiro David Villa credenciaram a Espanha. Porque se a máxima diz que quem não faz leva, não se pode esquecer que quem mais cria tem mais chances.

E, na prorrogação, praticamente só a Espanha criou.

Fábregas perdeu no início, mas Iniesta aproveitou no fim.

Com um chute forte e mortal em diagonal, La Roja é campeã do mundo.

Mas isso o Polvo Profeta já sabia.

Um comentário:

  1. E a Espanha levou mesmo! O nosso "mestre Márcio Cabral" falou corretamente, ela não foi brilhante!
    A nova campeã teve mesmo é eficiência, calma, arriscaria dizer um time confiante. Uma equipe que roda, roda a bola até a hora certa de fazer o gol. E ela, Espanha, parece que sabe que a oportunidade de "matar" o jogo virá!
    Parabéns aos Campeões!

    E humildemente venho aqui reconhecer que errei, apostava na Alemanha, e ainda na final formada apostei na Holanda... Ei teimosia!!!
    RECONHEÇO: O POLVO POUL me derrubou!!

    Abraço a todos que seguiram esse blog de mais de 1000 acessos durante a copa.
    Esperamos que siga pelo Brasileirão, Libertadores e etc...

    ResponderExcluir