sábado, 3 de julho de 2010

Espanha 1x0 Paraguai – Poxa, e a Larissa Riquelme?

Pelo bem do futebol, o Paraguai perdeu para a Espanha e encerrou nas quartas-de-final a Copa do Mundo de 2010. Com isso, o Uruguai é o único sul-americano que ainda sonha com o título.

No confronto contra a Espanha, o Paraguai repetiu no primeiro tempo tudo o que vinha fazendo na Copa: ou seja, nada. Retranqueiro e sem criatividade, o selecionado vizinho tratou de impedir que o selecionado europeu impusesse seu jogo.

E conseguiu.

Na etapa final o jogo ficou um pouco mais aberto, e o Paraguai teve a grande chance da partida aos 12min, quando Piqué fez pênalti em Cardozo. Só que o atacante paraguaio bateu como se estivesse batendo numa Jabulani paraguaia e desperdiçou.

No lance seguinte, os espanhóis escaparam em contragolpe e tiveram um pênalti a seu favor. Mas agora foi a vez de Xabi Alonso desperdiçar.

O jogo se encaminhava para um 0x0, e como ninguém parecia saber bater pênaltis, tudo indicava que o último semifinalista só seria definido às 2h da manhã.

Mas aí David Villa, o melhor jogador da Copa, aproveitou rebote e marcou seu quinto gol na competição.

O gol da artilharia isolada, da classificação espanhola, e da manutenção das (poucas) roupas na Larissa Riquelme.

Que triste.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Importante salientar que ainda no primeiro tempo o Meu Paraguay teve um GOL legitimo mal anulado!! Aaaah... Essas arbitragem da Copa de 2010...

    Mas a Alemanha vingará o erro!!!

    Postado desde o inicio por este que aqui comenta, e twitta muitos pitacos, final da copa: ALE X HOL ou BRA!

    Terão que me engolir!!!

    Abraço Mestre Márcio Cabral!

    ResponderExcluir