quarta-feira, 16 de junho de 2010

Uruguai 3x0 África do Sul – Situação vai se normalizando?

No primeiro jogo da segunda rodada, o Uruguai aplicou 3x0 nos anfitriões e assumiu a liderança do Grupo A com autoridade. Forlán, duas vezes, e Alvaro Pereira marcaram os gols sul-americanos.

A vitória pegou muitos de surpresa, até mesmo o Cleber Machado. O que a surpresa do Cleber Machado tem a ver com este texto? Nada, foi só para encher linguiça. Bom, mas depois da boa estreia sul-africana e da péssima estreia sul-americana, muitos esperavam que a África do Sul partiria para a vitória que lhe daria reais chances de classificação para as oitavas-de-final da Copa do Mundo.

Não partiu.

Não partiu por uma razão muito simples: o time é ruim, e se conseguiu fazer aquela boa estreia contra o México foi em função da motivação extra de não querer decepcionar a torcida, depois de quatro anos de extrema expectativa. No futebol, porém, nenhum time consegue ter motivação extra para sempre.

E havia ainda o Uruguai.

Você realmente pensou que o Uruguai, duas vezes campeão do mundo e ávido por voltar a vencer em Copas do Mundo, jogaria aquele futebol medroso que apresentou contra a França? É evidente que não. O pessoal da Celeste Olímpica sabia que, se o desejo é avançar na Copa, a única solução seria vencer o adversário mais fraco do grupo. Por conta disso, o time se impôs em campo, dominou as ações de jogo e venceu com relativa facilidade. Deu um grande passo rumo à classificação.

Mas, para isso, praticamente despachou o simpático – e ruim – time da África do Sul.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O Barão de Itararé diria: "De onde menos se espera que sai alguma coisa, é que não sai nada mesmo!"

    ResponderExcluir